Mercados

Estas são as duas melhores ações do setor de saúde

Para Santander, 2017 será desafiador para o setor de saúde

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de dezembro de 2016 às 08h37.

Última atualização em 25 de dezembro de 2016 às 14h08.

São Paulo - O próximo ano será desafiador para o setor de saúde. É o que afirma um relatório divulgado pelo Santander.

Entre as dificuldades apontadas pelo banco estão um mercado de trabalho formal fraco e uma inflação médica elevada, em torno de 15% e 20%.

Diante deste cenário, as principais recomendações do analista que assina ao relatório, Bruno Giardino, no setor de saúde na Bolsa são Fleury e Alliar.

“Acreditamos que seus valuations a prêmio são justificados por expectativas mais sólidas de resultados.”

Para o Fleury, a recomendação é de compra e o preço-alvo estimado é de 52 reais. Atualmente, os papéis da companhia são comercializados na casa dos 34 reais.

O relatório afirma que o Fleury está bem posicionado para captar o crescimento de longo prazo no segmento de diagnósticos no Brasil. O otimismo com a empresa se deve à percepção de alta qualidade de suas marcas e sua capacidade de execução. Os analistas acreditam ainda na retomada do plano de expansão da companhia, o que elevará o crescimento dos lucros.

“Esperamos a abertura de 7.000 metros quadrados  em novas unidades de atendimento e vendas mesmas lojas próximas dos 10% levando a um incremento de 11% na receita líquida.”

Alliar

O otimismo dos analistas também se estende a novata da Bolsa, a Alliar. A recomendação é de compra e o preço-alvo estimado das ações é de 28 reais. Hoje, os papéis são comercializados em 14 reais.

“Acreditamos que a Alliar oferece sólidas perspectivas de crescimento, tirando proveito da demanda reprimida por diagnósticos no país.”

Os analistas destacam a cultura de eficiência operacional da empresa e o lançamento de  análises clínicas em sua carteira de exames de imagem, o que deve abrir caminho para uma expansão adicional da margem operacional.

Acompanhe tudo sobre:SantanderFleurybolsas-de-valoresSaúdeEspeciais de Ano Novo 2017

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi