Mercados

Dow Jones sobe com ações financeiras e de tecnologia

O volume de negócios deve ficar relativamente baixo nesta semana, com os mercados acionários dos Estados Unidos operando uma sessão encurtada na quinta-feira


	Placa de Wall Street: as ações do Berkshire subiam quase 1 por cento e impulsionavam o setor financeiro, enquanto as da Microsoft eram as que mais influenciavam o S&P e Dow Jones
 (Delpixart/Thinkstock)

Placa de Wall Street: as ações do Berkshire subiam quase 1 por cento e impulsionavam o setor financeiro, enquanto as da Microsoft eram as que mais influenciavam o S&P e Dow Jones (Delpixart/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 13h48.

Wall Street começou a semana do feriado de Natal no território positivo, liderado pelas ações financeiras e de tecnologia, mas as de energia caíam com o preço do Brent atingindo a mínima de 11 anos.

Às 13h44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,71 por cento, a 17.249 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 0,77 por cento, a 2.020 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em alta de 0,80 por cento, a 4.962 pontos.

O volume de negócios deve ficar relativamente baixo nesta semana, com os mercados acionários dos Estados Unidos operando uma sessão encurtada na quinta-feira e ficando fechados na sexta-feira devido o Natal.

Os preços do petróleo têm caído com a contínua pressão do excesso de oferta e demanda morna.

O índice do setor financeiro do S&P 500 subia cerca de 1 por cento, sendo um dos destaques dos índices setoriais.

As ações do Berkshire subiam quase 1 por cento e impulsionavam o setor financeiro, enquanto as da Microsoft eram as que mais influenciavam o S&P e Dow Jones.

Os papéis da Apple subiam na sessão. A fabricante do iPhone assinou um acordo de licenciamento de patentes com a fabricante de equipamentos de telecomunicação móvel sueca Ericsson, terminando uma disputa de um ano.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

BTG rebaixa Petz (PETZ3) para neutro e reduz preço-alvo para R$5

Netflix fecha 2024 com recorde de assinantes e receita acima do esperado, puxada por 'Round 6'

'Agências' físicas no Oxxo e sem Pix: Nubank chega a 10 milhões de clientes no México

Nvidia desbanca Apple e se torna empresa com maior valor de mercado dos EUA