Mercados

Dow Jones recua pela 8ª sessão consecutiva por preocupações comerciais

Principal índice da bolsa de NY caiu 0,8%, a 24.462 pontos; S&P 500 perdeu 0,634549%, a 2.750 pontos, e o Nasdaq recuou 0,88%, a 7.713 pontos

Wall Street: Amazon caiu 1,1% após a decisão da Suprema Corte dos EUA que permite a Estados forçarem varejistas online a recolherem impostos estaduais (REUTERS/Brendan McDermid/Reuters)

Wall Street: Amazon caiu 1,1% após a decisão da Suprema Corte dos EUA que permite a Estados forçarem varejistas online a recolherem impostos estaduais (REUTERS/Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de junho de 2018 às 18h15.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira, com o Dow recuando pela oitava sessão consecutiva à medida que o setor industrial oscilou novamente com preocupações de guerra comercial enquanto Amazon e outros varejistas online perderam força após uma decisão da Suprema Corte dos EUA sobre recolhimento de impostos de vendas estaduais.

O índice Dow Jones caiu 0,8 por cento, a 24.462 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,634549 por cento, a 2.750 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,88 por cento, a 7.713 pontos.

Grandes produtores e fabricantes de automóveis dos EUA ficaram sob pressão depois que a alemã Daimler reduziu sua projeção de lucro para 2018 e a BMW disse que estava estudando "opções estratégicas" em razão da guerra comercial entre EUA e China.

A Caterpillar perdeu 2,52 por cento e a Boeing caiu 1,5 por cento, com o setor industrial do S&P 500 recuando 1,19 por cento e encaminhado para sua sétima queda em oito sessões.

"Isso leva à falta de confiança na habilidade da administração (Trump) de fazer avançar sua agenda econômica", disse Phil Blancato, presidente da Ladenburg Thalmann Asset.

"Se a confiança está diminuindo por causa de imigração e tarifas, essas duas coisas estão colocando pressão sobre o mercado."

Na quarta-feira, o governo Trump reverteu uma política que separava crianças e pais que entravam no país ilegalmente pela fronteira entre EUA e México.

A Amazon chegou a cair 1,9 por cento após a decisão da Suprema Corte, que permite a Estados forçarem varejistas online a recolherem impostos estaduais, antes de limitar perdas e fechar em queda de 1,1 por cento. Wayfair perdeu 1,6 por cento, Overstock.com recuou 7,2 por cento, Etsy caiu 1,4 por cento e Ebay perdeu 3,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresMercado financeiroNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31