Mercados

Dow Jones fecha em queda de 0,19%

Mercado americano fechou em queda pelo terceiro dia consecutivo


	Os volumes foram reduzidos no pregão de hoje, com muitos participantes afastados por causa dos feriados
 (Spencer Platt/Getty Images)

Os volumes foram reduzidos no pregão de hoje, com muitos participantes afastados por causa dos feriados (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 19h56.

O mercado norte-americano de ações fechou nesta quarta-feira (26) em queda pelo terceiro dia consecutivo. Os volumes foram reduzidos, com muitos participantes afastados por causa dos feriados. As ações do setor de comércio varejista estavam entre as que mais caíram, em reação a indicadores preliminares de que as vendas da temporada de festas de fim de ano não foram tão boas como se previa.

O índice Dow Jones fechou em queda de 24,49 pontos (0,19%), em 13.114,59 pontos. O Nasdaq fechou em queda de 22,44 pontos (0,74%), em 2.990,16 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 6,83 pontos (0,48%), em 1.419,83 pontos.

Segundo a pesquisa SpendingPulse, da MasterCard Advisors, as vendas no varejo cresceram 0,7% no período de 28 de outubro a 24 de dezembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. O consumo de gasolina, por sua vez, caiu 5,4% na semana até 21 de dezembro, também em relação ao mesmo período de 2011. Já o relatório semanal LJR Redbook indicou que as vendas das redes de lojas de departamentos ficaram estáveis nas quatro primeiras semanas de dezembro em comparação com novembro.

"As pessoas estavam esperando que víssemos uma continuação dos números fortes dos últimos dois anos. Acho que as pessoas estão tentando poupar mais do que no ano passado, gastando um pouco menos. É simples assim", comentou Bob Browne, do Northern Trust. Entre as ações do setor varejista, os destaques negativos foram Coach (-5,89%), Tiffany's (-2,81%) e Amazon.com (-3,86%). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow JonesEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões