Mercados

Dow Jones fecha em alta modesta, Nasdaq recua

Mercado subiu logo depois de o Departamento do Trabalho informar que foram criados 175 mil postos de trabalho em fevereiro


	Bolsa de Nova York: índice Dow Jones fechou em alta de 30,83 pontos (0,19%), em 16.452,72 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: índice Dow Jones fechou em alta de 30,83 pontos (0,19%), em 16.452,72 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 20h58.

São Paulo - As bolsas de valores dos EUA fecharam com os principais índices em direções divergentes, o Dow Jones em alta modesta, o Nasdaq em baixa e o S&P-500 praticamente estável - em nível recorde pela quinta vez nas últimas sete sessões, e pela 51ª vez nos últimos 12 meses. O dia foi marcado pela divulgação do informe sobre o nível de emprego nos EUA em fevereiro.

O mercado subiu logo depois de o Departamento do Trabalho informar que foram criados 175 mil postos de trabalho em fevereiro, quando os economistas previam 152 mil; a taxa de desemprego, porém, subiu a 6,7%, de 6,6% em janeiro. O Dow Jones chegou a subir 84 pontos em reação aos dados.

Segundo Joe Saluzzi, da corretora Themis Trading, o recuo posterior parece ter sido mais resultado da falta de compras do que de qualquer movimento significativo de venda. "Foi um dia realmente calmo. Parece que esse recuo é apenas falta de impulso, com algumas pessoas realizando lucros", afirmou.

Os dados do "payroll" reforçaram a convicção de que indicadores fracos divulgados recentemente resultaram de condições causadas pelo rigor do inverno, e de que o federal Reserve deverá continuar a reduzir gradualmente seu programa de compras de bônus para estimular a economia.

"Os números confirmaram a suspeita que os investidores tinham: de que o mau tempo prejudicou uma economia que de outra forma estava acelerando. Acredito que isso nos libera para novos ganhos no mercado de ações. Isso certamente é uma indicação de que há forças poderosas atuando", disse Jack Ablin, do BMO Private Bank.

A baixa do Nasdaq foi atribuída às quedas de ações do setor de biotecnologia, pelo segundo dia consecutivo (Biogen -3,58%, Gilead -0,43%). As ações da rede de lojas de sapatos Footlocker subiram 8,80%, em reação a seu informe de resultados. As da Nike subiram 1,59%, depois do anúncio de que a empresa assinou um contrato de marketing com o jogador de futebol americano Johnny Manziel.

O índice Dow Jones fechou em alta de 30,83 pontos (0,19%), em 16.452,72 pontos. O Nasdaq fechou em baixa de 15,91 pontos (0,37%), em 4.336,22 pontos. O S&P-500 subiu 1,01 ponto (0,05%), para fechar em 1.878,04 pontos.

Na semana, o Dow acumulou uma alta de 0,80%, o Nasdaq subiu 0,65% e o Nasdaq avançou 1,00%.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Lucro do Morgan Stanley salta com volatilidade provocada por tarifas de Trump

Tesla suspende venda na China de importados dos EUA após tréplica de Pequim às tarifas de Trump

JPMorgan eleva provisões para perdas em meio a incertezas nos EUA

Guerra tarifária, balanços de bancos e inflação: o que movimenta os mercados