Mercados

Dow Jones e S&P 500 têm maior alta diária desde março

Ações fecharam no azul com o mercado impulsionado pela notícia de que a Rússia estava terminando exercícios militares perto da Ucrânia


	Bolsa de Nova York: Dow Jones subiu 1,12 por cento, a 16.550 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: Dow Jones subiu 1,12 por cento, a 16.550 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 19h00.

Nova York - Os índices das bolsas americanas S&P e Dow Jones tiveram o melhor dia desde março nesta sexta-feira, com o mercado impulsionado pela notícia de que a Rússia estava terminando exercícios militares perto da fronteira com a Ucrânia, dado que se sobrepôs ao temor com ataques aéreos dos Estados Unidos no Iraque.

O Dow Jones subiu 1,12 por cento, a 16.550 pontos. O S&P 500 avançou 1,14 por cento, a 1.931 pontos. O Nasdaq evoluiu 0,83 por cento, a 4.370 pontos. Na semana, o Dow subiu 0,4 por cento, o S&P 500 ganhou 0,3 por cento, e o Nasdaq teve alta de 0,4 por cento.

Os ganhos desta sexta-feira ajudaram os indicadores a apagar as perdas da semana com os índices ganhando força no fim do pregão. O índice de volatilidade CBOE mercado caiu 5,7 por cento.

As bolsas têm estado sob pressão, com investidores receosos com forte rali recente das ações e incerteza ao redor do mundo. Mercados se animaram após o Ministério da Defesa da Rússia dizer que os exercícios militares acabaram na fronteira com a Ucrânia.

"A notícia do distensionamento na Rússia e o governo (dos EUA) dizendo exatamente o que está fazendo no Iraque, foram fatores que ajudaram a esclarecer algumas incertezas no mercado", disse Malcolm Polley, presidente e vice-presidente financeiro da Stewart Capital Advisors na Indiana, Pennsilvânia.

Nesta sexta-feira, os EUA fizeram ataques aéreos contra forças do Estado Islâmico na capital curda do Iraque. Foi o primeiro ataque autorizado contra o Iraque desde que o presidente norte-americano, Barack Obama, retirou as tropas dos EUA em 2011.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi