Mercados

Dow Jones e Nasdaq mostram queda após dados fracos nos EUA

Às 11:28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones operava com perda de 0,44%, a 18.323 pontos, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,59%, a 2.158 pontos


	Dow Jones: o Pfizer, que faz parte do Dow Jones, divulgou rendimentos e lucros abaixo das estimativas dos analistas
 (Getty Images)

Dow Jones: o Pfizer, que faz parte do Dow Jones, divulgou rendimentos e lucros abaixo das estimativas dos analistas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 11h44.

As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda nesta terça-feira, após resultado fraco do Pfizer e dados fracos da economia norte-americana desapontarem investidores.

Às 11:28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones operava com perda de 0,44 por cento, a 18.323 pontos, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,59 por cento, a 2.158 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,68 por cento, a 5.148 pontos.

O Pfizer, que faz parte do Dow Jones, divulgou rendimentos e lucros abaixo das estimativas dos analistas, mas manteve sua previsão anterior para o ano, levando à queda das ações de quase 3 por cento.

Dados mostraram que os gastos do consumidor nos Estados Unidos subiram mais que o esperado em junho, conforme as famílias compraram uma gama de produtos e serviços.

Entretanto, o núcleo do índice de preços PCE, a medida preferencial de inflação do Federal Reserve, banco central norte-americano, aumentou 1,6 por cento nos 12 meses até junho, rodando abaixo da meta de 2 cento do banco central dos EUA .

As ações das montadoras Ford e General Motors também caíam cerca de 4 por cento, após relatarem queda nas entregas ao mercado dos EUA em julho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemPfizerNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta aos 146 mil pontos

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri