Mercados

Dow Jones acelera queda após queixa contra BofA

Por Regina Cardeal Nova York - As ações atingiram as mínimas da sessão há pouco em Nova York após um informe de que o Pimco, o BlackRock e o Federal Reserve (Fed) de Nova York estão tentando forçar o Bank of America (BofA) a recomprar hipotecas problemáticas. Às 16h45 (de Brasília), o índice Dow Jones […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 15h56.

Por Regina Cardeal

Nova York - As ações atingiram as mínimas da sessão há pouco em Nova York após um informe de que o Pimco, o BlackRock e o Federal Reserve (Fed) de Nova York estão tentando forçar o Bank of America (BofA) a recomprar hipotecas problemáticas. Às 16h45 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,73% a 10.950 pontos, após chegar a cair a 10.926 pontos. IBM (-4,07%), Microsoft (-2,87%) e Alcoa (-3,50%) lideravam o declínio. Os papéis do BofA recuavam 2,67%.

A queda do Dow Jones se acelerou depois que a Bloomberg citou os nomes dos detentores de bônus que estão pedindo a recompra das hipotecas pelo BofA. Nesta terça-feira, o Wall Street Journal informou que um grupo de investidores institucionais em bônus está ampliando os esforços para se recuperar das perdas das carteiras com hipotecas problemáticas do BofA. A Bloomberg informou esta tarde que os detentores de bônus enviaram uma carta ao Bank of America e Bank of New York Mellon, truste da dívida, com a solicitação.

As ações já estavam em queda por conta do inesperado aumento do juro na China e de uma série de resultados corporativos que decepcionaram os investidores. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Bolha da rosquinha? Ações da Krispy Kreme disparam sem motivo aparente. É a volta das ‘meme stocks’

Efeito Trump: Volkswagen propõe levar fábrica da Audi ao EUA para escapar do tarifaço

S&P 500 atinge novo recorde com apoio de balanços positivos

China impulsiona bolsa de Hong Kong com maior volume de investimento da história