Mercados

Dow encerra acima de 26.000 pontos com otimismo

O S&P 500 registrou uma alta recorde de fechamento. Ganhou 4,8% este ano, tendo apenas duas sessões de perdas

Wall Street: as perspectivas para resultados futuros também são animadoras (Stan Honda/AFP)

Wall Street: as perspectivas para resultados futuros também são animadoras (Stan Honda/AFP)

R

Reuters

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 20h37.

Nova York - As ações norte-americanas subiram nesta quarta-feira e o Dow Jones fechou acima de 26.000 pontos pela primeira vez, à medida que as expectativas dos investidores para resultados maiores elevaram os papéis em todos os setores.

O Dow também atingiu uma máxima histórica nos negócios intradiários. O índice atingiu brevemente o marco de 26.000 na véspera, em seu aumento mais rápido de 1.000 pontos até hoje, antes de encerrar abaixo desse limiar.

O S&P 500 registrou uma alta recorde de fechamento. Ganhou 4,8 por cento este ano, tendo apenas duas sessões de perdas. Mais de três quartos das 36 empresas do índice que divulgaram resultados até agora superaram as estimativas de lucros, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O índice Dow Jones subiu 1,25 por cento, a 26.116 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,9415 por cento, a 2.803 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,03 por cento, a 7.298 pontos.

As perspectivas para resultados futuros também são animadoras, devido às menores alíquotas de impostos sobre as empresas aprovadas em dezembro.

"Com qualquer ação política significativa, há um aumento inicial no mercado, mas depois estabiliza e se digere isso", disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network.

"Agora estamos começando a ter guidance de resultados ... Nesse ponto, o mercado começa a incorporá-las como realidade e não apenas uma possibilidade."

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesEstados Unidos (EUA)wall-street

Mais de Mercados

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

CEO da Exxon defende que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris

Ibovespa fechou em leve queda com incertezas fiscais e ata do Copom

SoftBank volta a registrar lucro trimestral de US$ 7,7 bilhões com recuperação de investimentos