Mercados

Dow e S&P 500 caem com recuo do setor financeiro

As ações norte-americanas ganharam impulso desde a surpreendente vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos em 8 de novembro

Bolsa americana: o Dow encerrou em alta nas sete sessões anteriores, sendo que nas últimas quatro sessões bateu recorde de alta (Spencer Platt/Getty Images)

Bolsa americana: o Dow encerrou em alta nas sete sessões anteriores, sendo que nas últimas quatro sessões bateu recorde de alta (Spencer Platt/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 20h30.

Nova York - O índice acionário S&P 500 fechou em baixa e o Dow Jones interrompeu uma sequência de sete altas seguidas nesta quarta-feira, pressionados pelo recuo das ações de empresas financeiras, enquanto os ganhos do setor de tecnologia ajudaram o Nasdaq a encerrar o dia em alta.

O índice Dow Jones encerrou em queda de 0,29 por cento,18.868 pontos, o S&P 500 recuou 0,16 por cento, para 2.176 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,36 por cento, para 5.294 pontos.

As ações norte-americanas ganharam impulso desde a surpreendente vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos em 8 de novembro.

O Dow encerrou em alta nas sete sessões anteriores, sendo que nas últimas quatro sessões bateu recorde de alta.

O índice do setor financeiro do S&P encerrou seu rali de sete dias com uma queda de 1,4 por cento, mas ainda está 9,3 por cento acima do nível registrado antes das eleições presidenciais norte-americanas.

"Você tem hoje um pouco de ressaca do avanço Trump", disse Steven Chiavarone, gerente de carteira do Federated Investors Global Allocation Fund, com base em Nova York.

"O mercado precificou rapidamente um cenário muito atraente, mas agora você está vendo um pouco de dúvida ... como ele (Trump) organiza sua equipe".

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesNasdaqStandard & Poor's

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"