Mercados

Dow e Nasdaq rumam para melhor mês desde dezembro

Resultados robustos e liquidez do Fed favoreceram os recentes resultados

Nasdaq está no maior patamar em 10 anos (Daniel Barry/Getty Images)

Nasdaq está no maior patamar em 10 anos (Daniel Barry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 12h00.

Nova York - Fortes resultados trimestrais da Caterpillar nesta sexta-feira podem levar o índice Dow Jones para o melhor mês desde dezembro, com um mercado otimista lutando para compensar desde já a fraqueza tradicional de maio.

A fabricante de equipamentos pesados Caterpillar divulgou um aumento de cinco vezes no lucro do primeiro trimestre e elevou sua perspectiva de desempenho para o restante do ano. As ações da companhia subiam 3 por cento, para 116 dólares, uma nova máxima recorde.

Resultados empresariais robustos, a ampla liquidez fornecida pelo Federal Reserve e a perspectiva de juros baixíssimos para o resto do ano levaram o Nasdaq para o maior patamar em 10 anos, enquanto o S&P 500 acumula alta de 8 por cento neste ano.

Tanto o Dow como o Nasdaq devem completar o melhor mês desde dezembro, com importantes índices batendo as máximas do ano durante a semana.

Peter Jankovskis, vice-diretor de investimentos da OakBrook Investments em Lisle, Illinois, disse que o mercado pode encontrar problemas em meados de maio, quando a temporada de balanços corporativos acabar, especialmente devido a sinais de fraqueza na economia dos Estados Unidos.

"Quando nós superarmos isso, será um declínio horrível"m disse ele. "Quando a memória dos resultados fortes começar a acabar, nós provavelmente voltaremos a um mercado 'de lado'." Às 11h37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subia 0,19 por cento, para 12.787 pontos. O índice Standard & Poor's 500 recuava 0,02 por cento, a 1.360 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq  perdia 0,23 por cento, para 2.865 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqPaíses ricos

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial