Mercados

Dono do Candy Crush chega a valer US$ 7,5 bilhões em IPO

Preço por ação vai variar entre 21 e 24 dólares


	A empresa tem sede operacional em Londres e conta com cerca de 400 funcionários
 (Divulgação)

A empresa tem sede operacional em Londres e conta com cerca de 400 funcionários (Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 12 de março de 2014 às 10h46.

São Paulo - Após anúncio de pedido do IPO, o estúdio britânico King, criador do game Candy Crush Saga, afirmou que o preço de suas ações vai variar entre 21 e 24 dólares. O valor da empresa chegaria em torno de 7,5 bilhões de dólares.

De acordo com o comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), serão ofertadas 15,5 milhões de ações.

Com o IPO, o dono do famoso jogo pode levantar 538 milhões de dólar, caso a operação chegue ao teto da oferta. A empresa pretende lançar suas ações na Nyse, sob o código KING.

Para alcançar o resultado esperado, a empresa terá de convencer o mercado que pode oferecer melhores resultados do que a Zynga, conhecida por desenvolver games sociais como FarmVille e Texas HoldEm Poker.

A King mantém sua sede operacional em Londres, mas também conta com escritórios em São Francisco, Hamburgo, Estocolmo, Barcelona, Malmo, Malta e Bucareste e tem cerca de 400 funcionários. 

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarEuropaIPOsJogos onlineLondresMercado financeiroMetrópoles globaisMoedasNyse EuronextOfertas de açõesReino UnidoSEC

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap