Mercados

Dólar tem oscilação ante real, à espera de novidades políticas

Às 11:04, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,1150 reais na venda, depois de acumular em julho queda de 5,87 por cento

Dólar e real (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Dólar e real (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 11h24.

São Paulo - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta terça-feira, à espera de novos desdobramentos na cena política brasileira e ainda sem forças para uma correção firme mesmo depois de ter se aproximado de 3,10 reais na véspera.

Às 11:04, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,1150 reais na venda, depois de acumular em julho queda de 5,87 por cento. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,30 por cento.

"O mercado está de lado, esperando os acontecimentos de amanhã", afirmou o analista de câmbio da corretora Gradual Investimentos, Marcos Jamelli.

Ele referiu-se ao fato de que, no dia seguinte, a Câmara dos Deputados deve votar se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a continuar trabalhando na denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, com base nas delações de executivos do grupo J&F.

A expectativa era de que esse processo seja barrado pelos parlamentares, mas as tensões no mercado devem continuar porque outras denúncias contra o presidente podem ocorrer, já que Temer também é investigado por crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

"O placar da votação será analisado com lupa por agentes políticos e econômicos, isso porque deve dar sinais claros sobre se Temer resiste a uma segunda denúncia", destacou a corretora H.Commcor em relatório a clientes.

No exterior, o dólar tinha oscilações tímidas ante uma cesta de moedas, ainda perto das mínimas em 13 meses, e também ante divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarReal

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump