Mercados

Dólar tem leves oscilações de olho no exterior e BC

Às 9:13, o dólar avançava 0,35 por cento, a 3,8544 reais na venda, depois de acumular perda de quase 2 por cento nos dois pregões anteriores

O dólar iniciou a quinta-feira com leves oscilações ante o real (Jose Luis Gonzalez/Reuters)

O dólar iniciou a quinta-feira com leves oscilações ante o real (Jose Luis Gonzalez/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2018 às 09h20.

São Paulo - O dólar iniciou a quinta-feira com leves oscilações ante o real, monitorando o recuo da moeda ante divisas emergentes no exterior após um discurso considerado "dovish" do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, na véspera, e com nova atuação do Banco Central no câmbio.

A expectativa em relação ao encontro no G20 dos presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, no final de semana, entretanto, pode trazer cautela ao longo da sessão.

Às 9:13, o dólar avançava 0,35 por cento, a 3,8544 reais na venda, depois de acumular perda de quase 2 por cento nos dois pregões anteriores. O dólar futuro operava praticamente estável.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para concluir a rolagem do vencimento de dezembro, no total de 12,217 bilhões de dólares.

A autoridade também realiza novo leilão de linha - venda com compromisso de recompra -, desta vez para rolagem do total de 1,25 bilhão de dólares que vencem em 4 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólar

Mais de Mercados

Petrobras (PETR4) recebe R$ 2,7 bilhões em pagamentos contingentes ligados ao preço do petróleo

Produção da Petrobras (PETR4) recua 10% no quarto trimestre e fecha 2024 em queda de 3%

Dólar hoje: após dia em alta com tarifas de Trump, moeda fecha em queda nesta segunda-feira

Ser mais pessimista que os demais foi a estratégia da carteira vencedora EXAME em 2024