Mercados

Dólar tem leve baixa à espera de Fed

Às 10:15, o dólar recuava 0,32 por cento, a 3,8887 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em alta de 0,17 por cento, a 3,9013 reais

O dólar registrava pequena baixa ante o real nesta quarta-feira (Divulgação/Thinkstock)

O dólar registrava pequena baixa ante o real nesta quarta-feira (Divulgação/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 10h33.

São Paulo - O dólar registrava pequena baixa ante o real nesta quarta-feira, diante da expectativa por uma sinalização do Federal Reserve sobre o futuro de sua política monetária e das preocupações sobre a desaceleração do crescimento global.

Às 10:15, o dólar recuava 0,32 por cento, a 3,8887 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em alta de 0,17 por cento, a 3,9013 reais. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,60 por cento.

O banco central dos Estados Unidos vai anunciar sua decisão às 17h (horário de Brasília), e o chairman Jerome Powell dará entrevista à imprensa meia hora depois. O Fed deve elevar a taxa de juros no último encontro de política monetária do ano, mas pode reduzir o número de altas que prevê para o próximo ano.

"Muitos acreditam que o Fed poderá sinalizar uma pausa nos aumentos, diante de indícios de desaceleração da economia global e temores de que os Estados Unidos voltem a enfrentar uma recessão", destacou a corretora Correparti em relatório.

No exterior, o dólar recuava ante a cesta de moedas com a expectativa de que o Fed sinalize planos de desacelerar o ritmo de aumento de juros. Também caía ante divisas de países emergentes como o peso chileno .

O euro se fortalecia nesta sessão ajudado pelo acordo entre a Itália e a Comissão Europeia sobre o orçamento do país para 2019. Segundo o vice-presidente da comsisão, Valdis Dombrovskis, não é o acordo ideal, mas suspende as medidas disciplinares da União Europeia contra Roma.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,83 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de 10,373 bilhões de dólares.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final da semana, terá feito a rolagem integral.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarFed – Federal Reserve System

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi