Mercados

Dólar tem estabilidade ante o real, com mercado atento ao BC

Os investidores estão atentos à estratégia do Banco Central para rolar contratos de swap cambial tradicional que vencem em novembro


	Dólar dos EUA: às 10h10, a moeda norte-americana tinha variação positiva de 0,05 por cento, a 2,1765 reais
 (Scott Eells)

Dólar dos EUA: às 10h10, a moeda norte-americana tinha variação positiva de 0,05 por cento, a 2,1765 reais (Scott Eells)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 09h52.

São Paulo - O dólar operava praticamente estável em relação ao real nesta segunda-feira, em um mercado com poucas negociações devido à atenção de investidores com a estratégia do Banco Central para rolar contratos de swap cambial tradicional que vencem em novembro.

Às 10h10, a moeda norte-americana tinha variação positiva de 0,05 por cento, a 2,1765 reais. Já o dólar futuro com entrega para novembro, o mais negociado na BM&F, tinha alta de 0,33 por cento, a 2,1825 reais.

"O mercado só vai mudar de direção (de queda do dólar ante o real) se o Banco Central não fizer toda a rolagem", afirmou o superintendente de câmbio da Intercam Corretora, Jaime Ferreira, acrescentando que, caso a autoridade monetária fizer toda a rolagem dos contratos, a moeda norte-americana pode ir abaixo de 2,15 reais.

O BC informou na noite de sexta-feira que realizará pesquisa de demanda para avaliar a necessidade de rolar ou não os contratos com vencimento em 1º de novembro, com valor equivalente a 8,87 bilhões de dólares.

Segundo o BC, a pesquisa ocorrerá entre 17h e 17h30 desta segunda-feira e os leilões devem ocorrer em 22, 23 e 24 de outubro.

Pela manhã, o BC vendeu toda a oferta de swap cambial tradicional --equivalente à venda de dólares no futuro-- de até 10 mil contratos, sendo 4 mil com vencimento em 5 de março de 2014 e 6 mil contratos em 1º de julho de 2014. A ação faz parte do programa diário de intervenções do BC no mercado cambial.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCâmbioDólarMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF