Mercados

Dólar sobe nesta sexta à espera de dados de trabalho dos EUA

Às 9:10, a moeda americana avançava 0,68 por cento, a 3,1905 reais na venda, depois de cair 0,36 por cento na véspera, a 3,1690 reais

Dólar: Banco Central não anunciou, por enquanto, qualquer intervenção no mercado de câmbio (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

Dólar: Banco Central não anunciou, por enquanto, qualquer intervenção no mercado de câmbio (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 10h00.

São Paulo - O dólar iniciou a sexta-feira em alta ante o real, acompanhando a trajetória da moeda ante outras divisas no exterior e à espera da divulgação dos dados do mercado de trabalho norte-americano, que podem ajudar na construção do cenário sobre as altas de juros no país neste ano.

Internamente, o mercado segue monitorando o noticiário sobre a reforma da Previdência, com as negociações do governo ainda em busca dos votos necessários para conseguir aprovar o texto.

Às 9:10, o dólar avançava 0,68 por cento, a 3,1905 reais na venda, depois de cair 0,36 por cento na véspera, a 3,1690 reais. O dólar futuro tinha alta de 0,7 por cento.

O Banco Central não anunciou, por enquanto, qualquer intervenção no mercado de câmbio. Vencem em março 6,154 bilhões de dólares em swap cambial tradicional --equivalente à venda de dólares no mercado futuro.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri