Mercados

Dólar sobe ante real refletindo mudança na reforma da Previdência

Às 11:41, o dólar avançava 0,12 por cento, a 3,0936 reais na venda, depois de bater 3,1106 reais na máxima do dia

Dólar: Banco Central brasileiro realiza hoje mais um leilão de até 10 mil swaps tradicionais (Getty Images/Getty Images)

Dólar: Banco Central brasileiro realiza hoje mais um leilão de até 10 mil swaps tradicionais (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de março de 2017 às 11h59.

São Paulo  - O dólar operava em leve alta ante o real nesta quarta-feira, com os investidores reagindo à concessão feita pelo governo na reforma da Previdência, alimentando preocupações de que possa prejudicar o ajuste fiscal do país.

Às 11:41, o dólar avançava 0,12 por cento, a 3,0936 reais na venda, depois de bater 3,1106 reais na máxima do dia. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,20 por cento.

"Ainda é um movimento tímido (do dólar)", afirmou o diretor da mesa de câmbio da corretora Multi-Money, Durval Correa, acrescentando que, caso mais à frente haja desvirtuamento ainda maior da reforma da Previdência, o cenário pode ser de altas mais intensas da moeda norte-americana.

Na véspera, o presidente Michel Temer anunciou que somente os servidores públicos federais serão atingidos pelas mudanças previstas na reforma da Previdência, deixando de fora servidores estaduais e de municípios, na tentativa de facilitar a tramitação da reforma no Congresso.

Essa reforma é considerada pelos agentes econômicos como fundamental para o país colocar suas contas públicas em ordem e, assim, engatar movimento de crescimento econômico sustentado.

O mercado também continuava monitorando os desdobramentos da operação Carne Fraca, que pode vir a afetar a balança comercial brasileira, já que muitos países anunciaram a interrupção temporária de compras do produto brasileiro.

Nesta manhã, foi a vez da África do Sul, que suspendeu as importações de carnes de estabelecimentos com suspeita de envolvimento em fraudes no Brasil.

No exterior, o dólar tinha leves altas sobre moedas de alguns países emergentes, como o peso chileno. Sobre uma cesta de moedas, o dólar tinha leve queda de cerca de 0,15 por cento.

O Banco Central brasileiro realiza mais um leilão de até 10 mil swaps tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares--para rolagem dos contratos que vencem em abril.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasReforma da Previdência

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento