Mercados

Dolar passa a subir com apuração de lucro e Trump no radar

Moeda americana caiu muito em reação à condenação unânime do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com ampliação da pena

Dólar: realização de lucros e discurso de Trump reverteram a queda da moeda frente ao real (Dado Ruvic/Reuters)

Dólar: realização de lucros e discurso de Trump reverteram a queda da moeda frente ao real (Dado Ruvic/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 11h03.

São Paulo - O dólar no mercado à vista inverteu o sinal para alta na manhã desta sexta e registrou máxima aos R$ 3,1469 (+0,25%).

O operador de câmbio da corretora H.Commcor Cleber Alessie Machado Neto diz que a mudança de direção reflete uma realização de lucros.

"Muita gente está embolsando lucros. A alta se apoia em movimento para apuração de ganhos por quem especulou na baixa recente do dólar", afirma Machado Neto.

O dólar caiu muito em reação à condenação unânime do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com ampliação da pena, o que dificulta a situação do petista, e em meio a declarações sobre câmbio do secretario do Tesouro norte-americano, desmentidas pelo presidente Donald Trump, e os bons dados europeus, que impulsionaram o euro, comenta o operador.

No período da manhã, o presidente norte-americano, Donald Trump, reafirmou que "definitivamente, quero um dólar forte; agora está flutuando".

Na quarta-feira, o Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, havia dito que um "dólar mais fraco é bom para o comércio", pressionando a divisa.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri