Mercados

Dólar opera quase estável antes de Copom

São Paulo - O dólar operava perto da estabilidade ante o real nesta quarta-feira, amenizando a queda de mais cedo em dia de decisão da taxa básica de juros brasileira. Às 11h07, a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7585 real para venda, em depreciação de 0,04 por cento , tendo chegado a cair […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 10h18.

São Paulo - O dólar operava perto da estabilidade ante o real nesta quarta-feira, amenizando a queda de mais cedo em dia de decisão da taxa básica de juros brasileira.

Às 11h07, a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7585 real para venda, em depreciação de 0,04 por cento , tendo chegado a cair quase 1 por cento na mínima do dia, a 1,7413. Na última sessão, a taxa de câmbio recuou 0,62 por cento.

O mercado era pressionado, de um lado, pelo tom mais otimista do exterior, que se animava com a perspectiva de que a União Europeia anuncie uma medida eficaz anticrise durante a cúpula do domingo.

O fôlego de alta das bolsas não foi reduzido nem depois que autoridades do bloco negaram notícias de que haveria um acordo entre Alemanha e França para aumentar o fundo de resgate da zona do euro a 2 trilhões de euros. O índice europeu de ações <.FTEU3> subia 0,66 x por cento.

Após o fechamento dos mercados, o Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia a decisão do juro básico. A maioria das instituições financeiras consultadas pela Reuters prevê queda de 0,50 ponto na Selic, que hoje está em 12 por cento.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar caía 0,63 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

Fundador do Peixe Urbano explica por que a 'febre de 2010' chegou ao fim

Berkshire Hathaway separa funções de CEO e chairman e prepara sucessão de Buffett

Paramount prevê comprar Free Press por US$ 150 milhões e nomear ex-NYT como chefe da CBS News

Palantir nega falhas de segurança em sistemas de defesa; mercado reage mal e ação cai 7,5%