Mercados

Dólar opera quase estável antes de Copom

São Paulo - O dólar operava perto da estabilidade ante o real nesta quarta-feira, amenizando a queda de mais cedo em dia de decisão da taxa básica de juros brasileira. Às 11h07, a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7585 real para venda, em depreciação de 0,04 por cento , tendo chegado a cair […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 10h18.

São Paulo - O dólar operava perto da estabilidade ante o real nesta quarta-feira, amenizando a queda de mais cedo em dia de decisão da taxa básica de juros brasileira.

Às 11h07, a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7585 real para venda, em depreciação de 0,04 por cento , tendo chegado a cair quase 1 por cento na mínima do dia, a 1,7413. Na última sessão, a taxa de câmbio recuou 0,62 por cento.

O mercado era pressionado, de um lado, pelo tom mais otimista do exterior, que se animava com a perspectiva de que a União Europeia anuncie uma medida eficaz anticrise durante a cúpula do domingo.

O fôlego de alta das bolsas não foi reduzido nem depois que autoridades do bloco negaram notícias de que haveria um acordo entre Alemanha e França para aumentar o fundo de resgate da zona do euro a 2 trilhões de euros. O índice europeu de ações <.FTEU3> subia 0,66 x por cento.

Após o fechamento dos mercados, o Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia a decisão do juro básico. A maioria das instituições financeiras consultadas pela Reuters prevê queda de 0,50 ponto na Selic, que hoje está em 12 por cento.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar caía 0,63 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi