Mercados

Dólar fecha quase estável em pregão vazio por feriado em SP

Nas poucas negociações realizadas fora da praça paulista, a moeda oscilou em torno de 2,21 reais. No final do pregão, fechou em 2,2170 reais na venda


	Dólares: feriado paulista manteve fechada a clearing de câmbio da BM&FBovespa
 (Juan Barreto/AFP)

Dólares: feriado paulista manteve fechada a clearing de câmbio da BM&FBovespa (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 17h59.

Rio de Janeiro - O dólar ficou quase estável ante o real nesta quarta-feira, em um pregão esvaziado pelo feriado paulista que manteve fechada a clearing de câmbio da BM&FBovespa, onde se liquida a grande maioria das negociações com a moeda norte-americana no país.

Nas poucas negociações realizas fora da praça paulista, a moeda norte-americana oscilou em torno de 2,21 reais. No final do pregão, fechou em 2,2170 reais na venda, uma leve alta de 0,1 por cento.

O movimento diferiu daquele visto em outros mercados latino-americanos, onde o dólar recuou levemente ante às moedas locais, em linha com a queda no rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano.

O rendimento dos Treasuries caiu depois da divulgação da ata da reunião de junho do Federal Reserve, o banco central norte-americano, que não sinalizou pressa em elevar os juros básicos do país, mantendo o apetite por ativos de maior risco em mercados emergentes.

Nesta sessão, o Banco Central brasileiro não realizou nenhuma intervenção no mercado de câmbio. A autoridade monetária retomará na quinta-feira o leilão diário de até 4 mil contratos de swap cambial, derivativos que oferecem proteção contra perdas cambiais.

Também serão ofertados na quinta até 7 mil contratos para rolar os cerca de 9,5 bilhões de dólares em swaps cambiais que vencem no início de agosto.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesCâmbioDólarMoedasFeriados

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento