Mercados

Dólar fecha quase estável em pregão vazio por feriado em SP

Nas poucas negociações realizadas fora da praça paulista, a moeda oscilou em torno de 2,21 reais. No final do pregão, fechou em 2,2170 reais na venda


	Dólares: feriado paulista manteve fechada a clearing de câmbio da BM&FBovespa
 (Juan Barreto/AFP)

Dólares: feriado paulista manteve fechada a clearing de câmbio da BM&FBovespa (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 17h59.

Rio de Janeiro - O dólar ficou quase estável ante o real nesta quarta-feira, em um pregão esvaziado pelo feriado paulista que manteve fechada a clearing de câmbio da BM&FBovespa, onde se liquida a grande maioria das negociações com a moeda norte-americana no país.

Nas poucas negociações realizas fora da praça paulista, a moeda norte-americana oscilou em torno de 2,21 reais. No final do pregão, fechou em 2,2170 reais na venda, uma leve alta de 0,1 por cento.

O movimento diferiu daquele visto em outros mercados latino-americanos, onde o dólar recuou levemente ante às moedas locais, em linha com a queda no rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano.

O rendimento dos Treasuries caiu depois da divulgação da ata da reunião de junho do Federal Reserve, o banco central norte-americano, que não sinalizou pressa em elevar os juros básicos do país, mantendo o apetite por ativos de maior risco em mercados emergentes.

Nesta sessão, o Banco Central brasileiro não realizou nenhuma intervenção no mercado de câmbio. A autoridade monetária retomará na quinta-feira o leilão diário de até 4 mil contratos de swap cambial, derivativos que oferecem proteção contra perdas cambiais.

Também serão ofertados na quinta até 7 mil contratos para rolar os cerca de 9,5 bilhões de dólares em swaps cambiais que vencem no início de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCâmbioDólarFeriadosMoedas

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol