Mercados

Dólar cai no início dos negócios, em linha com exterior

Números mais fracos que o esperado sobre emprego reforçaram percepção de que os juros norte-americanos só começarão a subir no segundo semestre de 2015


	Dólar: às 9h08, a moeda norte-americana caía 0,49 por cento, a 2,5509 reais na venda
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Dólar: às 9h08, a moeda norte-americana caía 0,49 por cento, a 2,5509 reais na venda (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 08h33.

São Paulo - O dólar recuava ante o real no início dos negócios desta segunda-feira, em linha com os mercados internacionais, após números mais fracos que o esperado sobre o emprego nos Estados Unidos reforçarem na sessão passada a percepção de que os juros norte-americanos só começarão a subir no segundo semestre de 2015.

Às 9h08, a moeda norte-americana caía 0,49 por cento, a 2,5509 reais na venda, após fechar com oscilação positiva de 0,11 por cento na sexta-feira.

Nesta manhã, o Banco Central dá continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, com oferta de até 4 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólar, com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015.

O BC também fará nesta sessão mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 1º de dezembro, que equivalem a 9,831 bilhões de dólares, com oferta de até 9 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 13 por cento do lote total.

O leilão diário ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e seu resultado será divulgado às 9h50, enquanto a operação de rolagem acontecerá duas horas depois. Nas últimas duas sessões, as duas ofertas foram realizadas mais tarde.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump