Mercados

Dólar a 3,44; Desemprego recorde…

Bolsa salta 7,7% O Ibovespa fechou o dia em queda de 0,74% nesta sexta-feira, pressionado pelo desempenho das bolsas internacionais. Apesar da queda de hoje, o índice subiu 7,7% em abril, acumulando alta de 24% no ano. No mês, a maior alta foi da siderúrgica CSN, que subiu 83,7%. As ações da companhia de alimentos […]

EMBRAER: resultados do quarto trimestre devem finalmente trazer alívio para acionistas / Germano Lüders

EMBRAER: resultados do quarto trimestre devem finalmente trazer alívio para acionistas / Germano Lüders

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2016 às 18h47.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h19.

Bolsa salta 7,7%

O Ibovespa fechou o dia em queda de 0,74% nesta sexta-feira, pressionado pelo desempenho das bolsas internacionais. Apesar da queda de hoje, o índice subiu 7,7% em abril, acumulando alta de 24% no ano. No mês, a maior alta foi da siderúrgica CSN, que subiu 83,7%. As ações da companhia de alimentos JBS foram as que mais caíram em abril: 14,8%.

_

Dólar a 3,44 reais

O dólar caiu 1,64% nesta sexta-feira e fechou o dia em 3,44 reais, o menor valor desde julho de 2015, acompanhando a perda de força do dólar no cenário externo. A queda aconteceu mesmo com o Banco Central realizando quatro leilões de swap reverso, o que equivale a compra de 1,6 bilhão de dólares. Apenas em abril, o BC comprou quase 35 bilhões de dólares.

_

Embraer lucra

A fabricante de aviões Embraer teve um lucro de 385,7 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, ante prejuízo de 196 milhões no mesmo período de 2015. A melhora no resultado deve-se à queda das despesas em dólar, já que o real valorizou 10% no primeiro trimestre. Além disso, a receita no segmento de aviação executiva cresceu 214%, para 1,5 bilhão de reais. Apesar disso, as ações da Embraer caíram 5,7% nesta sexta-feira, e a queda foi atribuída ao dólar.

_

Banco novo

O banco Santander Brasil formará uma joint venture com a Hyundai a fim de constituir o Banco Hyundai Capital Brasil e uma corretora de seguros, segundo informou em comunicado nesta sexta-feira. A corretora de seguros fornecerá produtos e serviços financeiros para o financiamento de automóveis e de corretagem de seguros para os consumidores e as concessionárias da Hyundai no Brasil. A conclusão da operação está sujeita à autorização de reguladores.

_

Mais desempregados

O Brasil fechou o primeiro trimestre deste ano com 11,1 milhões de desempregados, o maior número já registrado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Divulgada nesta sexta-feira, a Pnad Contínua mostrou taxa de desemprego de 10,9%. No quarto trimestre de 2015, a taxa havia sido de 9%. Já em comparação com o primeiro trimestre de 2015, a alta foi ainda maior, de 39,8%.

_

Déficit

O setor público consolidado (governo central, estados, municípios e estatais, com exceção da Petrobras e da Eletrobras) apresentou déficit primário de 10,64 bilhões de reais em março, o pior resultado para o mês na história da série. Em fevereiro, o resultado havia sido negativo em 23 bilhões de reais. O déficit foi impulsionado pelo governo central (Tesouro, Banco Central e INSS), que teve resultado negativo de quase 9 bilhões de reais. Os governos regionais (estados e municípios) influenciaram o resultado negativamente com 893 milhões de reais no mês.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF