Invest

Disney+ perde assinantes e grupo Walt Disney anuncia corte de 7 mil postos de trabalho

Bob Iger, CEO da empresa, informou que a organização será dividida em três unidades: Disney Entertainment, ESPN e parques temáticos

Disney: Após a notícia, a ação da companhia saltava 8,28% no after hours da Bolsa de Nova York (Shutterstock/Reprodução)

Disney: Após a notícia, a ação da companhia saltava 8,28% no after hours da Bolsa de Nova York (Shutterstock/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 20h51.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2023 às 20h54.

O CEO da Walt Disney, Bob Iger, anunciou, nesta quarta-feira, 8, que a empresa eliminará 7 mil empregos, como parte de um esforço de reestruturação para cortar até US$ 5,5 bilhões em custos.

Em teleconferência com investidores após divulgação de resultados corporativos, o executivo informou que a organização será dividida em três unidades: Disney Entertainment, ESPN e parques temáticos.

Após a notícia, a ação da companhia saltava 8,28% no after hours da Bolsa de Nova York, por volta das 18h55 (de Brasília).

O serviço em streaming Disney+ perdeu 2,4 milhões de assinantes nos últimos três meses de 2022. Esta é a primeira vez desde seu lançamento, em 2019, que a Disney+ não registra um aumento de clientes em um trimestre.

Em todo o mundo, os assinantes da Disney+, concorrente da Netflix, diminuíram em 1% para 161,8 milhões em 31 de dezembro em comparação com o trimestre anterior.

No total, segundo resultados trimestrais da empresa, publicados nesta quarta, o Grupo Disney teve receita de 23,5 bilhões de dólares de outubro a dezembro - um desempenho melhor do que o esperado pelos analistas.

"Isso é necessário para fazer frente às dificuldades atuais", disse Bob Iger, chefe do grupo, durante uma teleconferência.

Segundo seu informe anual de 2021, a Disney empregava em 2 de outubro daquele ano 190.000 pessoas em todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDisney

Mais de Invest

BofA: mercado confia que Fed vai acertar o momento dos cortes de juros

Ibovespa cai no 'day after' da condenação de Bolsonaro, abaixo dos 143 mil pontos

Tarde demais? Cisão da Kraft Heinz pode não resolver desafio da comida saudável

'Roxito': Nubank mira mercado de mais de US$ 400 bi no México