Mercados

DIs têm estabilidade após ajustes da véspera

Houve pausa depois da repercussão da ata do Copom

Agenda de hoje é dominada pela pesquisa da FGV, que mostrou queda da confiança do industrial, de 1,1%, em abril, para o menor patamar desde novembro de 2009 (FGV)

Agenda de hoje é dominada pela pesquisa da FGV, que mostrou queda da confiança do industrial, de 1,1%, em abril, para o menor patamar desde novembro de 2009 (FGV)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 10h19.

São Paulo - As projeções de juros operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, com uma agenda de indicadores internos modesta, em uma pausa após os ajustes da véspera motivados pela ata do Copom.

Às 9h52, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,32 por cento, ante 12,33 por cento no ajuste da quinta-feira.

O DI janeiro de 2013 estava em 12,69 ante 12,68 por cento.

"O mercado está mais parado hoje, o pessoal ajustou ontem", disse o consultor de uma corretora que preferiu não ser identificado.

Na agenda do dia, pesquisa da FGV mostrou queda da confiança do industrial, de 1,1 por cento, em abril, para o menor patamar desde novembro de 2009.

O uso da capacidade instalada do setor, um indicador bastante olhado pelo mercado para ver a possibilidade de pressões inflacionárias, ficou praticamente estável, com leve alta para 84,4 por cento, ante 84,3 por cento em março.

Na véspera, a curva longa teve queda, com a visão de que o ciclo de aperto monetário atual será mais duradouro que o inicialmente esperado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoJuros

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas