Mercados

DIs operam estáveis, aguardam cenário exterior

São Paulo - As projeções de juros operavam perto da estabilidade nesta quinta-feira. Na agenda interna, o IGP-DI mostrou aceleração, enquanto no exterior o Banco da Inglaterra aumentou seu programa de compra de ativos e o Banco Central Europeu (BCE) pode dar, em entrevista coletiva pela manhã, sinais de algum estímulo à economia. Às 9h13, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 09h26.

São Paulo - As projeções de juros operavam perto da estabilidade nesta quinta-feira. Na agenda interna, o IGP-DI mostrou aceleração, enquanto no exterior o Banco da Inglaterra aumentou seu programa de compra de ativos e o Banco Central Europeu (BCE) pode dar, em entrevista coletiva pela manhã, sinais de algum estímulo à economia.

Às 9h13, o DI janeiro de 2013 estava em 10,24 por cento, contra 10,22 por cento no ajuste da véspera. O DI julho de 2012 mostrava 10,38 por cento, comparado a 10,39 por cento.

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou a 0,75 por cento em setembro, ante 0,61 por cento em agosto. Economistas consultados pela Reuters previam leitura de 0,65 por cento, segundo a mediana de respostas que foram de 0,55 a 0,83 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Juros

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta com incertezas sobre acordo entre Brasil e EUA

Recordes de S&P 500 e bitcoin reacendem temor de euforia nos mercados

Por que o mercado americano segue firme (e calmo) — mesmo com todo o barulho da Era Trump

Taurus pode transferir produção brasileira para os EUA: "inviável com tarifa de 50%", diz CEO