Mercados

Dilma confirma intenção de abertura de capital da Caixa

A intenção do governo é fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), possivelmente em um ano e meio


	Caixa: sobre a abertura de capital do banco, Dilma disse que "isso demora"
 (Tânia Rêgo/ABr)

Caixa: sobre a abertura de capital do banco, Dilma disse que "isso demora" (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 13h01.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira, 22, ao final de um café da manhã com jornalistas, que o governo pretende abrir o capital da Caixa Econômica Federal (CEF), mas ponderou que "isso demora".

A intenção do governo é fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), possivelmente em um ano e meio, já que o banco precisaria passar por um processo de saneamento antes. Com esse processo, a CEF terá que ter mais transparência nos números, já que será acompanhada pelos investidores.

A abertura de capital poderia trazer recursos importantes para o governo em um momento de dificuldade em fechar as contas, mas a expectativa é que o processo só se complete em 2016, e não é prioridade nesse momento, segundo a presidente.

Acompanhe tudo sobre:B3Bancosbolsas-de-valoresCaixaDilma RousseffEmpresasIPOsMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos