Mercados

Deutsche Bank quer captar 10,2 bi de euros com oferta

O Deutsche Bank pretende utilizar o dinheiro arrecadado para financiar a compra de uma participação majoritária no Deutsche Postbank

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

share
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Frankfurt - O banco alemão Deutsche Bank estabeleceu um preço de subscrição para as novas ações que está oferecendo numa emissão de direitos em 33 euros por ação. A instituição também afirmou que está emitindo 308,6 milhões de novas ações a fim de levantar uma receita bruta de cerca de 10,2 bilhões de euros (US$ 13,3 bilhões).

O valor é levemente superior ao estimado anteriormente. O Deutsche Bank disse no dia 12 de setembro que pretendia levantar pelo menos 9,8 bilhões de euros na emissão de direitos.

Na ocasião, a instituição também afirmou que emitiria 308,6 milhões de novas ações ordinárias registradas em ofertas públicas na Alemanha e nos Estados Unidos, aumentando dessa maneira seu capital social em 790,1 milhões de euros, para cerca de 2,38 bilhões de euros, de 1,59 bilhão de euros. A quantia corresponde a um volume de 49,7% do atual capital social do banco.

O Deutsche Bank pretende utilizar o dinheiro arrecadado com a emissão de direitos para financiar a compra de uma participação majoritária no Deutsche Postbank e aumentar seu capital a fim de se adequar às novas regras para o setor bancário aprovadas na Basileia.

O Deutsche Bank é um coordenador global e bookrunner para aumento de capital. Um sindicato envolvendo pelo menos oito bancos concordou em subscrever as novas ações ao preço de subscrição preliminar de 31,80 euros por ação, o que corresponde a uma captação bruta de 9,8 bilhões de euros.

O valor de mercado do Deutsche Bank é de cerca de 30 bilhões de euros, e o aumento de capital pretende elevar esse valor em aproximadamente um terço. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre Bancos

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlemanhaBancosEuropaFinançasPaíses ricos

Mais de Mercados

SAP vira a empresa de tecnologia mais valiosa da Europa

Livro-bege, discurso de Campos Neto, balanços da Coca-Cola, Boeing e Tesla: o que move o mercado

'Carros voadores' dão um passo decisivo com novas regras de segurança nos EUA