Mercados

Desoneração do IOF é sinal da importância da bolsa, diz Bovespa

Bolsa elogiou a decisão do governo de isentar da cobrança os investidores estrangeiros que entrarem no mercado de capitais brasileiro

A Bovespa elogiou a decisão do governo

A Bovespa elogiou a decisão do governo

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 14h25.

São Paulo – A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) divulgou hoje (1º) nota em que diz ter aprovado a medida, anunciada nesta quinta-feira pelo Ministério da Fazenda, de isentar do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) as aplicações de investidores estrangeiros no mercado de ações.

“O governo brasileiro agiu com precisão e demonstrou visão de que o mercado de capitais brasileiro vive um momento de grande oportunidade, além de se constituir em um instrumento fundamental para o crescimento das empresas e o desenvolvimento do país”, diz o comunicado da entidade.

Segundo a Bovespa, a medida vai favorecer mais de 40 empresas que se preparam para fazer ofertas de ações como forma de se capitalizar para investimentos em 2012.

De 2004 a 2011, empresas brasileiras fizeram 232 ofertas públicas de ações que, de acordo com a Bovespa, captaram R$ 370,7 bilhões, 70% deles capital estrangeiro. Os recursos, segundo a bolsa, “foram destinados para os projetos de crescimento dessas companhias, contribuindo para ampliar significativamente a geração de emprego e renda no Brasil”.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasImpostosIOFLeãoservicos-financeiros

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF