Mercados

Desenvix Energias recebe registro de companhia de capital aberto

Empresa chegou a pedir suspensão do IPO em março de 2011, para entrar na bolsa pelo Bovespa Mais, voltado para PMEs

A Desenvix, braço de geração de energia da empresa de engenharia Engevix, tem uma carteira de ativos de energia renovável de 162 megawatts (MW) em operação (Delatfrut/Wikimedia Commons)

A Desenvix, braço de geração de energia da empresa de engenharia Engevix, tem uma carteira de ativos de energia renovável de 162 megawatts (MW) em operação (Delatfrut/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 15h24.

São Paulo - A Desenvix Energias Renováveis recebeu registro de companhia aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de acordo com informações da instituição.

A companhia, que tem o grupo Jackson e a Funcef como sócios, chegou a pedir suspensão do processo de análise da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em março deste ano, quando optou por entrada na bolsa pelo Bovespa Mais, segmento dedicado a pequenas e médias empresas .

A Desenvix, braço de geração de energia da empresa de engenharia Engevix, tem uma carteira de ativos de energia renovável de 162 megawatts (MW) em operação e 176 MW em construção, além de um portfólio de projetos em desenvolvimento de cerca de 1.600 MW.

A norueguesa SN Power anunciou, recentemente, acordo para adquirir 40,65 por cento de participação societária na Desenvix, com investimento de 706 milhões de reais. A operação de aquisição ainda não foi concluída.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaInfraestruturaB3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroTecnologias limpasEnergiaIPOsEnergia eólicaOfertas de açõesDesenvix

Mais de Mercados

OpenAI dividirá 8% de receita com Microsoft até o fim da década, afirma site

Dólar pode deixar de ser a principal moeda mundial? História mostra alternativas

'Succession' no Bank of America? Banco reestrutura lideranças e disputa para novo CEO fica acirrada

Eli Lilly e Novo Nordisk se preparam para lançar pílulas para perda de peso em 2026