Mercados

Dell vai fechar capital em acordo de US$24,4 bilhões

Fundador da companhia, Michael Dell, e a Silver Lake, estão pagando 13,65 dólares por ação em dinheiro pela terceira maior fabricante de computadores do mundo


	Traseira de um notebook Dell: transação deve ser concluída antes do fim do segundo trimestre do ano fiscal de 2014 da Dell
 (Bobby Yip/Reuters)

Traseira de um notebook Dell: transação deve ser concluída antes do fim do segundo trimestre do ano fiscal de 2014 da Dell (Bobby Yip/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 13h09.

A Dell vai fechar seu capital em uma operação de 24,4 bilhões de dólares que envolve a Microsoft e a empresa de investimentos Silver Lake, anunciaram as companhias nesta terça-feira.

O fundador da companhia, Michael Dell, e a Silver Lake, estão pagando 13,65 dólares por ação em dinheiro pela terceira maior fabricante de computadores do mundo.

O acordo está sendo financiado em dinheiro e ações de Michael Dell, capital da Silver Lake e recursos da empresa de investimentos de Dell, a MSD Capital. Além disso, a Microsoft está fazendo um empréstimo de 2 bilhões de dólares e operação também é financiada por quatro bancos.

A transação deve ser concluída antes do fim do segundo trimestre do ano fiscal de 2014 da Dell.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesComputadoresDell

Mais de Mercados

Ibovespa sobe 31% no ano: o que a economia real ganha com isso?

Prévia do PIB do Brasil e Galípolo: o que move os mercados nesta segunda

Depois do apagão de dados, EUA voltam ao radar com payroll e ata do Fed

Trump compra mais de US$ 82 milhões em títulos nos EUA