Mercados

Dell vai fechar capital em acordo de US$24,4 bilhões

Fundador da companhia, Michael Dell, e a Silver Lake, estão pagando 13,65 dólares por ação em dinheiro pela terceira maior fabricante de computadores do mundo


	Traseira de um notebook Dell: transação deve ser concluída antes do fim do segundo trimestre do ano fiscal de 2014 da Dell
 (Bobby Yip/Reuters)

Traseira de um notebook Dell: transação deve ser concluída antes do fim do segundo trimestre do ano fiscal de 2014 da Dell (Bobby Yip/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 13h09.

A Dell vai fechar seu capital em uma operação de 24,4 bilhões de dólares que envolve a Microsoft e a empresa de investimentos Silver Lake, anunciaram as companhias nesta terça-feira.

O fundador da companhia, Michael Dell, e a Silver Lake, estão pagando 13,65 dólares por ação em dinheiro pela terceira maior fabricante de computadores do mundo.

O acordo está sendo financiado em dinheiro e ações de Michael Dell, capital da Silver Lake e recursos da empresa de investimentos de Dell, a MSD Capital. Além disso, a Microsoft está fazendo um empréstimo de 2 bilhões de dólares e operação também é financiada por quatro bancos.

A transação deve ser concluída antes do fim do segundo trimestre do ano fiscal de 2014 da Dell.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresDellEmpresasEmpresas americanasFusões e Aquisições

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas