Mercados

De olho em balanços de empresas, NY tem alta modesta

Os indicadores divulgados nesta quinta-feira nos Estados Unidos não tiveram impacto no mercado


	NYSE: em seu dia de estreia, as ações da plataforma de rede social chinesa Weibo subiam há pouco 17,5% em relação ao preço da oferta inicial
 (Getty Images)

NYSE: em seu dia de estreia, as ações da plataforma de rede social chinesa Weibo subiam há pouco 17,5% em relação ao preço da oferta inicial (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 15h54.

Nova York - O mercado norte-americano de ações opera com os principais índices em alta modesta, com os investidores fazendo uma pausa depois de três sessões consecutivas de altas. O foco está nos informes de resultados de empresas no primeiro trimestre.

Segundo Erik Davidson, do Wells Fargo Private Bank,, a temporada de divulgação de balanços "está meio que dividida. Os lucros não têm sido notáveis, mas também não tem sido decepcionantes".

Os indicadores divulgados nesta quinta-feira, 17, nos Estados Unidos não tiveram impacto no mercado.

O número de pedidos de auxílio-desemprego ficou em 304 mil na semana passada, com crescimento de 2 mil em relação à semana anterior; o índice de atividade industrial regional do Fed de Filadélfia subiu a 16,6 em março, nível mais alto desde setembro de 2013, de 9,0 em março.

Entre os destaques da sessão estão as ações de empresas que divulgaram resultados do primeiro trimestre, entre elas IBM (-3,1% há pouco), Google (-3,2%), UnitedHealth (-2,8%), American Express (-1,3%), General Electric (+2,2%), DuPont (-1,0%), PepsiCo (+1,0%). Morgan Stanley (+3,5%), Goldman Sachs (+0,2%) e SanDisk (+10,1%).

Em seu dia de estreia, as ações da plataforma de rede social chinesa Weibo subiam há pouco 17,5% em relação ao preço da oferta inicial.

Às 14h31 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 10 pontos (0,07%), para 16.435 pontos; o Nasdaq subia 16 pontos (0,41%), para 4.103 pontos; o S&P-500 subia 4 pontos (0,24%), para 1.866 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Vibra lidera baixas do Ibovespa com rumores de retorno da Petrobras ao varejo

CEOs de Wall Street alertam para impacto das tarifas na inflação e na economia dos EUA

WEG e Usiminas divulgam balanços na próxima semana; confira o calendário completo do segundo tri

Para brigar com Musk, Uber anuncia parceria para criar robotáxis