Mercados

Dasa sobe mais de 5% após venda da Amil para UnitedHealth

Os principais acionistas da Dasa, Edson de Godoy Bueno e Dulce Pugliese, são também os fundadores da Amil


	Edson Godoy Bueno: segundo operadores, comenta-se no mercado que eles poderiam utilizar parte dos recursos obtidos com a venda da Amil para expandir as operações da Dasa
 (Germano Lüders/EXAME)

Edson Godoy Bueno: segundo operadores, comenta-se no mercado que eles poderiam utilizar parte dos recursos obtidos com a venda da Amil para expandir as operações da Dasa (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 16h16.

São Paulo - As ações da Diagnósticos da América (Dasa) subiam mais de 5 por cento nesta segunda-feira, após a norte-americana UnitedHealth ter anunciado acordo para comprar 90 por cento da Amil Participações.

Os principais acionistas da Dasa, Edson de Godoy Bueno e Dulce Pugliese, são também os fundadores da Amil. Segundo operadores, comenta-se no mercado que eles poderiam utilizar parte dos recursos obtidos com a venda da Amil para expandir as operações da Dasa.

Além disso, a expectativa de novos movimentos de consolidação no setor de saúde contribuía para o avanço das ações da Dasa e também de outras empresas de saúde na Bovespa, segundo o analista Cauê Pinheiro, da SLW Corretora, em São Paulo.

"Essa compra da Amil pela UnitedHealth chama atenção para o setor inteiro de saúde na Bovespa, e eles (UnitedHealth) afirmaram que vão continuar analisando oportunidades no Brasil", disse Pinheiro.

Às 11h27, as ações da Dasa subiam 5,54 por cento, a 13,72 reais, liderando os ganhos do Ibovespa, que tinha oscilação positiva de 0,05 por cento. Na máxima até o momento, o papel chegou a ser negociado a 14 reais.

Fora do índice, as ações da Amil saltavam 14,15 por cento, a 28,88 reais. Outras companhias do setor de saúde também avançavam na bolsa: Qualicorp subia 3,34 por cento, Fleury tinha alta de 1,56 por cento e a unit da SulAmerica avançava 3,99 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosSetor de saúdeEmpresas americanasDasaAmilUnitedHealth

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro