Mercados

Dados e BCE dão suporte a ações, mercado acompanha Ucrânia

S&P 500 atingia novo recorde intradia após dados favoráveis sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos


	Bolsa de Nova York: às 13h55, o indicador Dow Jones subia 0,49 por cento, a 16.440 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,39 por cento, a 1.881 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 13h55, o indicador Dow Jones subia 0,49 por cento, a 16.440 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,39 por cento, a 1.881 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 14h28.

Nova York - As ações norte-americanas subiam nesta quinta-feira, com o S&P 500 atingindo novo recorde intradia após dados favoráveis sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos, com os operadores ainda de olho nos acontecimentos na Ucrânia.

Às 13h55 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,49 por cento, a 16.440 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,39 por cento, a 1.881 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,25 por cento, a 4.368 pontos.

Dando impulso para ativos de maior risco, o euro atingiu o nível mais alto contra o dólar desde o final de dezembro depois que o Banco Central Europeu (BCE) deixou a taxa de juros inalterada, acabando com as apostas de um corte nas taxas.

Ainda nesta quinta-feira, o Parlamento da Crimeia votou a favor de se juntar à Rússia e seu governo marcou um referendo para 16 de março sobre a decisão, em uma escalada da crise entre Rússia e o Ocidente sobre a península ucraniana no Mar Negro.

"Ninguém quer ir para a guerra e os russos não querem seu mercado reduzido ao meio, então isso eventualmente tem que sossegar", disse o estrategista-chefe de ações do Wells Fargo Funds Management, John Manley. Ele afirmou que o referendo pode ser visto como um esfriamento da crise uma vez que política prevalece diante de um possível conflito armado.

Já nos Estados Unidos os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram para 323 mil, menor nível em três meses, em um sinal de força do mercado de trabalho que tem sofrido com o clima rigoroso. As novas encomendas à indústria do país, entretanto, caíram mais do que o esperado em janeiro, ampliando os sinais de uma recente desacleração na atividade industrial.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento