Mercados

Dados da China impulsionam Wall Street pelo 5º dia seguido

Preocupações com a possibilidade de um ataque do Ocidente contra a Síria afetam o entusiasmo do investidor


	NYSE: às 11h58, o indicador Dow Jones subia 0,57%, a 15.008 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,48%, a 1.663 pontos
 (Spencer Platt/Getty Images)

NYSE: às 11h58, o indicador Dow Jones subia 0,57%, a 15.008 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,48%, a 1.663 pontos (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 12h15.

Nova York - As ações dos Estados Unidos avançavam nesta segunda-feira, ajudando o S&P 500 a subir pelo quinto dia seguido após dados econômicos otimistas da China, embora preocupações com a possibilidade de um ataque do Ocidente contra a Síria afetem o entusiasmo do investidor.

A China, segunda maior economia do mundo, informou que suas exportações cresceram 7,2 por cento em agosto, superando as expectativas do mercado de aumento de 6 por cento, enquanto a inflação ao consumidor praticamente repetiu em agosto a taxa anterior.

Às 11h58 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,57 por cento, a 15.008 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,48 por cento, a 1.663 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,62 por cento, a 3.682 pontos.

O índice referencial ganhou 1,9 por cento nos últimos cinco dias, mas analistas disseram que uma série de eventos, de Síria à possível redução do estímulo pelo banco central dos EUA e o debate sobre o teto da dívida, podem facilmente criar volatilidade.

"Há tantas coisas por aí que podem afetar a situação no momento", disse o co-diretor de investimento do OakBrook Investments, Peter Jankovskis.

"É difícil prever como essa votação sobre a Síria vai avançar", completou Jankovskis. "O Fed, alguns dos dados recentes, particularmente os de emprego, estão levando algumas pessoas a revisar suas expectativas sobre quando a redução (de estímulo) vai começar, certamente tirando um pouco da urgência."

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

China acusa Nvidia de violar lei antimonopólio; ações caem 2,6%

Mercados iniciam semana em alta com expectativa de corte de juros pelo Fed

Volume de negócios com ações na B3 chega ao menor patamar em seis anos

Ação 'foguete'? Entenda como essa empresa de vidro pode ter valorização apoiada por Apple e Nvidia