Mercados

Cyrela é mais atraente em bolsa que Gafisa, diz Banif

Queda dos papéis do setor neste ano está exagerada, alerta o analista

Gafisa ainda sofre com a baixa rentabilidade da Tenda, explica corretora (Divulgação)

Gafisa ainda sofre com a baixa rentabilidade da Tenda, explica corretora (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 14h56.

São Paulo – As ações da Cyrela estão mais atraentes que as da Gafisa, destaca a equipe de análise do banco Banif em um relatório de início de cobertura publicado hoje. A recomendação é de compra para os papéis da primeira e de manutenção aos da segunda.

“As duas pareciam até semelhantes na época de seus respectivos IPOs [ofertas iniciais de ações], mas foram se mostrando diferentes ao longo do tempo em função, principalmente, da lucratividade que sempre foi maior na Cyrela do que na Gafisa”, explica Flávio Conde.

O analista explica que a Gafisa se endividou mãos para crescer que a concorrente e ainda adquiriu a Tenda, “que até hoje não se tornou satisfatoriamente lucrativa”. Conde ressalta ainda que ela e a Cyrela têm visto a queda nas margens desde o final de 2010, mas que o cenário começou a ser revertido no terceiro trimestre deste ano.

“Entretanto, a recuperação das margens será mais forte na Cyrela, com maior crescimento de receita, EBITDA e lucro do que a Gafisa e com menos dívida. Daí, a recomendação de compra para Cyrela e manter para Gafisa”, aponta.

O preço-alvo para Cyrela (CYRE3) é de 20,10 reais, o que representa um potencial de valorização de 44% na comparação com o fechamento de sexta-feira. Para a Gafisa (GFSA3), a projeção de preço é de 7,80 reais. O upside estimado para o final do ano é de aproximadamente 32%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasCyrelaAçõesMercado financeiroGafisaAnálises fundamentalistasConstrução civil

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA