Mercados

CVM propõe dispensa de publicação de avisos de ofertas

Comissão colocou em audiência minuta para alterar a obrigação de publicar avisos de ofertas públicas nos grandes jornais


	Entrada da Bolsa de Valores de São Paulo: principal objetivo da proposta é dispensar a instituição intermediária do dever de publicar os avisos obrigatórios da oferta pública
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Entrada da Bolsa de Valores de São Paulo: principal objetivo da proposta é dispensar a instituição intermediária do dever de publicar os avisos obrigatórios da oferta pública (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 15h00.

Rio de Janeiro - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência nesta segunda-feira minuta para alterar a obrigação das companhias de publicar os avisos obrigatórios de ofertas públicas nos grandes jornais.

"O principal objetivo da proposta é dispensar a instituição intermediária do dever de publicar os avisos obrigatórios da oferta pública em jornais de grande circulação", informou a autarquia em comunicado, adicionando que a divulgação deverá ser realizada na Internet.

A proposta, que altera a Instrução 400/03, também sugere que o prospecto definitivo ou preliminar não precise ser entregue aos investidores em versão impressa. O documento seria disponibilizado, obrigatoriamente, nas páginas virtuais em que os avisos da oferta são divulgados.

"As alterações na norma refletem as propostas (...), com o objetivo de aprimorar o ambiente regulatório para que empresas de menor porte consigam acessar o mercado de capitais e se financiar por meio de emissões públicas de ações", disse a CVM.

Em meados deste ano, a CVM, a BM&FBovespa e outros agentes de mercado apresentaram ao mercado o projeto que visa facilitar o acesso de empresas menores ao mercado acionário por meio de propostas que prevêem a redução de custos de oferta de ações e simplificação do processo de abertura de capital.

Desta forma, a mudança proposta nesta segunda-feira visa aumentar a atratividade do mercado de capitais como alternativa de financiamento, disse a autarquia.

A CVM receberá sugestões do mercado até 3 de fevereiro de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroIPOsCVM

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15