Mercados

CVM credencia Société Génerale para valores mobiliários

Companhia poderá atuar como administrador de carteiras de valores mobiliários no país


	Société Générale: instituição solicitou credenciamento para administração exclusiva de recursos próprios e de entidades do Grupo no Brasil
 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Société Générale: instituição solicitou credenciamento para administração exclusiva de recursos próprios e de entidades do Grupo no Brasil (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 21h29.

Rio - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o pedido de registro do banco Société Génerale Brasil para atuar como administrador de carteiras de valores mobiliários no País. A instituição financeira solicitou o credenciamento para a administração exclusiva de recursos próprios e de entidades do Grupo Société Génerale no Brasil, não de terceiros.

O pedido levou a uma discussão interna na CVM, uma vez que a Instrução 306/99 se refere à atividade de gestão de recursos de terceiros e não de recursos próprios. A diretora Ana Novaes, relatora do caso, decidiu que o banco e qualquer outra instituição financeira que pretenda obter esse tipo de registro na CVM deverá atender aos requisitos da norma.

Após trocas de correspondências e consultas, o banco acabou cumprindo as exigências da autarquia. O colegiado da CVM deferiu o pedido em reunião no último dia 3.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosbolsas-de-valoresCVMEmpresas francesasFinançasSociété Générale

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas