Mercados

CVM autoriza Petrobras a retomar oferta de debêntures após suspensão

Comissão de Valores Mobiliários afirmou que a estatal tomou providências para sanar irregularidades que motivaram a punição

 (Diego Herculano/NurPhoto/Getty Images)

(Diego Herculano/NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 19h17.

Última atualização em 15 de junho de 2020 às 16h56.

São Paulo — A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou nesta quinta-feira, 12, a suspensão da oferta pública de debêntures da Petrobras, dizendo que a companhia tomou providências para sanar irregularidades que motivaram a punição.

Dentre as providências citadas, segundo a autarquia, foi divulgado comunicado ao mercado alertando que a decisão do investidor sobre participação na oferta deve ser baseada apenas nas informações dos prospectos e do formulário de referência, devendo ser desconsideradas eventuais manifestações por parte de seus representantes.

A CVM havia suspendido a oferta de 3 bilhões de reais em 30 de agosto, após manifestação na mídia da diretora-executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Almeida, numa entrevista promovida pela XP Investimentos.

Manifestações na mídia comentando perspectivas e cenários futuros são proibidos tanto por representantes da emissora quanto das entidades participantes da operação durante o período de ofertas públicas de valores mobiliários.

Acompanhe tudo sobre:CVMDebênturesPetrobras

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF