Mercados

CVM abre mais um processo envolvendo a JBS

Até agora, a Comissão de Valores Mobiliários contabiliza sete processos abertos contra o frigorífico

JBS: a CVM apenas informou que o processo foi motivado por notícias, fatos relevantes e comunicados (Ueslei Marcelino/Reuters)

JBS: a CVM apenas informou que o processo foi motivado por notícias, fatos relevantes e comunicados (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2017 às 13h42.

Última atualização em 29 de maio de 2017 às 18h22.

Rio - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já contabiliza oito processos abertos contra o frigorífico JBS, desde que foram divulgadas as denúncias de Joesley Batista, um dos sócios da empresa, contra o presidente Michel Temer. O primeiro processo foi aberto no dia 18 deste mês e o último, na sexta-feira, 26.

Em sua página na internet, a CVM informa apenas que o último processo foi motivado por notícias, fatos relevantes e comunicados, a mesma justificativa dos demais.

A única exceção é o processo aberto no dia 19 por conta de reclamação de investidor. Não foram informados os detalhes das apurações.

(*Texto corrigido às 18h21: ao contrário do que dizia a nota anterior, foram oito e não sete os processos abertos na CVM para apurar informações da JBS. O primeiro processo foi aberto no dia 18 deste mês, e não no dia 17, como informado anteriormente.)

Acompanhe tudo sobre:CVMEmpresasFrigoríficosJBSJoesley BatistaWesley Batista

Mais de Mercados

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

CEO da Exxon defende que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris

Ibovespa fechou em leve queda com incertezas fiscais e ata do Copom

SoftBank volta a registrar lucro trimestral de US$ 7,7 bilhões com recuperação de investimentos