EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 20 de julho de 2010 às 15h11.
São Paulo - A CVC deu mais um passo rumo à abertura de capital na BM&FBovespa. De acordo com a empresa, a chegada do executivo Luiz Fenando Fogaça, que foi escolhido o novo vice-presidente de Administração e Finanças, deve acelerar o processo para o IPO (Oferta Inicial de Ações, na sigla em inglês).
A venda de ações em bolsa da maior operadora de viagens da Américas é esperada desde que o fundo de private equity americano Carlyle, o maior do mundo, comprou 63,6% da companhia em dezembro de 2009. "A vinda de Luiz Fernando vai ampliar nossa capacidade de gestão financeira", explica Valter Patriani, presidente da operadora CVC.
"Os principais desafios da área serão a implementação de novas práticas de governança corporativa, melhoria do ciclo e dos custos financeiros, otimização de processos, aperfeiçoamento da qualidade de informações e controles, aprimorando o suporte à tomada de decisão e preparando a CVC para a abertura de capital", mostra o comunicado enviado pela empresa nesta terça-feira (20).