Mercados

CSN abre mais um programa de recompra de ações

Objetivo da companhia é maximizar a geração de valor para o acionista, "por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital"


	CSN: companhia tem a percepção de que os papéis estão abaixo do valor justo
 (Divulgação)

CSN: companhia tem a percepção de que os papéis estão abaixo do valor justo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 10h05.

São Paulo - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou, nesta terça-feira, 19, que o conselho de administração aprovou a abertura de um programa de recompra de ações, para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento.

Será o sexto programa de recompra, com o objetivo de adquirir até 63.161.055 ações entre hoje e 25 de setembro deste ano.

Segundo fato relevante enviado hoje pela companhia, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), existem atualmente 631.610.554 ações em circulação no mercado.

O objetivo da companhia, de acordo com o documento, é maximizar a geração de valor para o acionista, "por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital".

O quinto programa de recompra da CSN foi lançado em julho. Recentemente, o presidente da empresa, Benjamin Steinbruch, declarou que os programas ocorrem porque a companhia tem a percepção de que os papéis estão abaixo do valor justo.

Acompanhe tudo sobre:CSNCVMEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMercado financeiroSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri