Mercados

Crocs pode fechar capital, segundo WSJ

Diretoria da empresa teria convidado algumas empresas de private equity para apresentar suas ideias para a aquisição


	Crocs: no terceiro trimestre deste ano, tanto a receita da empresa quanto o lucro ficaram abaixo dos obtidos no mesmo período de 2012
 (Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

Crocs: no terceiro trimestre deste ano, tanto a receita da empresa quanto o lucro ficaram abaixo dos obtidos no mesmo período de 2012 (Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 11h03.

São Paulo - A Crocs pode estar estudando a possibilidade de fechar seu capital, segundo o Wall Street Journal. Citando pessoas familiares com o assunto, o jornal afirmou que a diretoria da empresa teria convidado algumas empresas de private equity para apresentar suas ideias para a aquisição. As negociações podem não prosperar, segundo o jornal.

A Crocs estreou na Nasdaq em 2006. A ação chegou ao valor de 60 dólares, levando o valor de mercado da companhia a 5 bilhões de dólares no ano seguinte. Mas o calçado, mais famoso pelo conforto do que pela estética, foi se tornando menos popular – e o valor do papel caiu até chegar aos cerca de 13 dólares de hoje.

No terceiro trimestre deste ano, tanto a receita da empresa quanto o lucro ficaram abaixo dos obtidos no mesmo período de 2012. A receita foi de 288,5 milhões de dólares, abaixo dos 295,6 milhões de dólares no mesmo período de 2012. O lucro líquido foi de 13 milhões de dólares (0,15 dólar por ação diluída) ante lucro líquido de 45,1 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior – o que equivalia a 0,49 dólar por ação diluída.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Wells Fargo vê dólar pressionado por onda conservadora na América Latina

Diageo, dona da Smirnoff, contrata novo CEO e ações disparam 7,8%

Ações 'tech' sobem no pré-mercado em NY com possível fim do 'shutdown'