Mercados

Criadora do Farmville está mais próxima do IPO

Zynga anunciou a contratação de um banqueiro para organizar a abertura de capital em bolsa

Em maio deste ano, a companhia assinou um contrato de cinco anos para uma parceria estratégica com o Facebook (.)

Em maio deste ano, a companhia assinou um contrato de cinco anos para uma parceria estratégica com o Facebook (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2010 às 20h16.

São Paulo - Enquanto o Facebook parece ter adiado os planos de sua abertura de capital em bolsa para 2012, os investidores poderão, antes disso, se contentar com a compra das ações da criadora de jogos sociais Zynga.

A empresa, que disponibiliza os jogos na rede social, MySpace, Yahoo, e também para os aparelhos iPhone, é bastante conhecida pelos games Farmville e Mafia Wars. De acordo com a Zynga, 240 milhões de pessoas jogam o Farmville diariamente.

A expectativa pelo IPO da companhia aumentou com o anúncio da contratação de David Wehner para o cargo de CFO (Chief Financial Officer). Antes, Wehner ocupava um cargo no banco de investimentos Allen & Company, instituição especializada em lidar com empresas de tecnologia e mídia. Como diretor geral, o executivo comandou várias operações de aumento de capital e de fusões e aquisições.

A Zynga foi fundada em 2007. Em maio deste ano, a companhia assinou um contrato de cinco anos para uma parceria estratégica com o Facebook.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGamesInternetiPhoneIPOsMercado financeiroRedes sociaisSmartphones

Mais de Mercados

Ações da Tesla sobem após Elon Musk deixar governo dos EUA

Mercados internacionais sobem forte após Justiça dos EUA barrar tarifas de Trump

Giro do dia: o futuro da Azul, balanço da Nvidia e empregos no Brasil

Nvidia tem lucro líquido 26% maior no trimestre; vendas com data centers sobem 73%