Mercados

Credit Suisse sobe indicação de ações brasileiras a neutra

O banco fez o mesmo para o mercado da Índia. Classificação do Brasil, antes, era "underweight"

Segundo relatório, a aumento da recomendação se baseia em preços de aoões mais atraentes e perspectiva de queda de juros (Johannes Eisele/AFP)

Segundo relatório, a aumento da recomendação se baseia em preços de aoões mais atraentes e perspectiva de queda de juros (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 13h42.

São Paulo - O Credit Suisse elevou sua indicação para as ações brasileiras, de "underweight" para "neutro". O banco fez o mesmo para o mercado da Índia, que juntamente com o Brasil registrou uma das piores performances em 2011, entre os mercados emergentes.

Segundo relatório, a aumento da recomendação se baseia em preços de aoões mais atraentes e perspectiva de queda de juros.

"Nosso estrategista para América Latina, Andrew Campbell, é neutro para o Brasil em um contexto latino-americano por razões táticas. Ele espera que o consenso de lucro por ação será revisado para baixo. Nossa indicação é mais baseada no histórico de que a Bovespa registrou uma tendência de rali em 12 meses após cortes na taxa de juros", informou o banco, em relatório.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgências de ratingAmérica LatinaB3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresCredit SuisseDados de BrasilEmpresasEmpresas suíçasMercado financeiroRating

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem