Mercados

Credit Suisse e Deutsche Bank vão liderar IPO da Smiles

Operação deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2013, segundo revista VEJA


	O IPO da Smiles pode melhorar a situação da Gol, que essa semana viu suas ações caírem 3,54%
 (Divulgação)

O IPO da Smiles pode melhorar a situação da Gol, que essa semana viu suas ações caírem 3,54% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - O bancos Credit Suisse e Deutsche Bank foram escolhidos pela Gol (GOLL4) para liderar o IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) da Smiles. As informações são da coluna Radar Online, de Lauro Jardim. 

A operação, que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, foi anunciada no final de dezembro, quando a Gol comunicou a segregação das atividades do programa de relacionamento Smiles, que passaram a ser conduzidas pela nova empresa Smiles S.A.

O IPO da Smiles pode ajudar a melhorar a situação da Gol, que essa semana viu suas ações caírem 3,54%, pressionadas pela possibilidade do setor aéreo sofrer intervenção do governo federal.

Audiência Pública

Nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil instaurou audiência pública com proposta que altera os atuais procedimentos de alocação de horários de chegadas e partidas em aeroportos coordenados, os chamados slots.

Segundo a ANAC, o objetivo é incentivar a melhor utilização dos slots pelas companhias aéreas, penalizando o uso inadequado da infraestrutura aeroportuária escassa. Com isso, estimula-se a eficiência, a concorrência e promove-se o acesso de novas companhias aos aeroportos com infraestrutura saturada.

Entre as principais mudanças propostas estão: a inclusão da pontualidade como parâmetro de verificação da eficiência na utilização dos slots, a possibilidade de definição de parâmetros de regularidade e pontualidade adequados às características de cada de aeroporto, e o estabelecimento de temporadas para o monitoramento da utilização dos slots nos aeroportos. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosSmilesprogramas-de-fidelidadeB3bolsas-de-valoresAviaçãocompanhias-aereasMercado financeiroEmpresas suíçasEmpresas alemãsDeutsche BankCredit SuisseIPOsGol Linhas Aéreasbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi