Mercados

Credit Suisse comprará mais títulos; valor é de US$ 5,2 bi

O banco está comprando títulos de Tier 1 e Tier 2 na medida em que implementa as normas de Basileia III, que visam a evitar que um resgate do governo

Como parte das novas regras de capital do próprio governo suíço, os maiores bancos do país devem manter o nível de Tier 1 em 10%, contra 7% para outros bancos sob Basileia III (Wikimedia Commons)

Como parte das novas regras de capital do próprio governo suíço, os maiores bancos do país devem manter o nível de Tier 1 em 10%, contra 7% para outros bancos sob Basileia III (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 15h36.

Zurique - O Credit Suisse aumentou para 4,75 bilhões de francos suíços (5,2 bilhões de dólares) o valor em títulos de dívida que está recomprando para atender às novas regras mundiais de capital.

O banco suíço está comprando títulos de Tier 1 e Tier 2 que estão em circulação na medida em que implementa as normas de Basileia III, que visam a evitar que os bancos precisem de resgate do governo.

"Estamos aumentando a meta de 4 bilhões para 4,75 bilhões de francos suíços para acomodar investidores e permitir a eles aderirem totalmente à oferta nesta fase", declarou o banco.

Como parte das novas regras de capital do próprio governo suíço, os maiores bancos do país devem manter o nível de Tier 1 em 10 por cento, contra 7 por cento para outros bancos sob Basileia III.

O Credit Suisse e o concorrente UBS, cujos balanços são várias vezes do tamanho da economia suíça, devem ter 9 por cento adicionais de outras formas de capital, como instrumentos híbridos de dívida.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCredit SuisseEmpresasEmpresas suíçasFinançasMercado financeiroTítulos públicos

Mais de Mercados

Tecnisa faz acordo com Cyrela para venda de sete terrenos em SP por RS 450 milhões

Carro autônomo da Tesla se 'autoentrega' da fábrica até a casa do cliente pela primeira vez

Marfrig investe R$ 548 milhões em novo complexo industrial e triplica capacidade de abate

Dólar fecha em queda em meio a ruídos sobre tarifas no exterior