Mercados

Credit Suisse alcança 13% das ações ordinárias da Contax

Banco agora detém 3,47 milhões de papéis da empresa de call centers

Com ações ordinárias e preferenciais, a Credit Suisse detém 21,72% do capital social da companhia (Germano Lüders/EXAME.com)

Com ações ordinárias e preferenciais, a Credit Suisse detém 21,72% do capital social da companhia (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 13h22.

São Paulo – A Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG) alcançou a participação de 13,9% nas ações ordinárias da Contax Participações (CTAX3; CTAX4). O banco detém agora 3,47 milhões de papéis dessa espécie.

Segundo a nota enviada nesta quarta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa.

A CSHG informa, ainda, que os fundos de investimento sob sua gestão detêm 10,5 milhões de ações preferenciais emitidas pela companhia, equivalentes a 26,62% do total emitido nesta espécie. Consideradas as participações nas duas ações, os acionistas representados pela Credit Suisse detém 21,72% do capital social da companhia.

A Contax propôs, em relação ao ano fiscal de 2011, uma distribuição de 100 milhões de reais em dividendos. Se aprovada em assembleia realizado em 11 de abril, o valor representará aproximadamente de 1,55 real por ação ordinária e preferencial.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoContaxCredit SuisseCredit Suisse Hedging-GriffoEmpresasEmpresas suíçasServiços operacionais

Mais de Mercados

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%