Mercados

Cotação do Bankia é suspensa na Bolsa de Madri

A cotação foi suspensa por "concorrer com circunstâncias que poderiam perturbar o desenvolvimento normal das operações"

O Estado espanhol deve criar um grande banco nacionalizado que incluiria Bankia, CatalunyaCaixa e Novagalicia (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

O Estado espanhol deve criar um grande banco nacionalizado que incluiria Bankia, CatalunyaCaixa e Novagalicia (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 12h20.

Madri - A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) suspendeu nesta sexta-feir a cotação do banco espanhol Bankia, que foi parcialmente nacionalizado pelo governo espanhol, antes de um conselho de administração.

A cotação foi suspensa por "concorrer com circunstâncias que poderiam perturbar o desenvolvimento normal das operações", segundo um comunicado da CNMV.

O Bankia terá um conselho de administração à tarde para debater, entre outros assuntos, a aprovação da reformulação das contas anuais correspondentes ao ano fiscal de 2011, assim como o envio ao Banco da Espanha do plano de recapitalização.

Segundo a imprensa, o Bankia vai pedir uma ajuda de entre 15 e 20 bilhões de euros e o Estado espanhol deve criar um grande banco nacionalizado que incluiria Bankia, CatalunyaCaixa e Novagalicia.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsFinançasEspanhaEstatização

Mais de Mercados

Para o Morgan Stanley, queda dos juros nos EUA só em 2026

ETF do Ibovespa sobe com retirada das tarifas de 40% sobre café e carne

Apesar de Nvidia e bons números de emprego, bolsas fecham em queda nos EUA

'A Nvidia não é o problema': por que mercado não descarta a bolha de IA