Mercados

Cosan descarta levar Comgás para o novo Mercado

O diretor vice-presidente de Finanças da Cosan, Marcelo Martins, disse que a companhia não tem intenção de mudar o nível de governança corporativa da Comgás


	Comgás: "A companhia continuará como está hoje", afirmou o executivo
 (Divulgação)

Comgás: "A companhia continuará como está hoje", afirmou o executivo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 10h59.

São Paulo - O diretor vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores da Cosan, Marcelo Martins, disse que a companhia não tem intenção de mudar o nível de governança corporativa da Comgás, levando as ações da concessionária paulista para o Novo Mercado.

"A companhia continuará como está hoje", afirmou o executivo, durante teleconferência nesta quinta-feira sobre os resultados do terceiro trimestre ano safra 2013.

Segundo Martins, a ideia de migrar as ações da Comgás para o Novo Mercado surgiu em 2011 quando a companhia era ainda controlada pela BG.

"Olhando de fora, nos parece que essa era uma alternativa para que a BG pudesse criar um float maior para os papéis, visando a venda de participação", disse.

Contudo, isso ficou em segundo plano com a venda da fatia da BG para a Comgás por R$ 3,4 bilhões, operação que foi concluída no começo de novembro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁguaAlimentos processadosAtacadobolsas-de-valoresComércioComgásCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas inglesasSaneamentoServiços

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump